FANDOM

Tmp 4192-Twilight Sparkle as alicorn in Equestria Girls crop-275405067.png

Princesa Twilight Sparkle é uma personagem presente nas séries de My Little Pony:A Amizade é Mágica. Ela é um alicórnio(antigamente unicórnio) que sabe fazer magia, é considerado o pônei mais poderoso da série My Little Pony. Ela tem várias amigas, como Applejack, Pinkie Pie, Rarity, Fluttershy e Rainbow Dash. Twilight e suas amigas têm uma inimiga, a Trixie,ela fez as pazes com Trixie em um episódio da terceira temporada. Twilight também tem outro amigo, o Spike. A Twilight Sparkle quando aprende alguma coisa com as suas amigas manda sempre uma mensagem escrita pelo seu amigo Spike para a Princesa Celestia. Twilight Sparkle tem um irmão chamado Shining Armor.

Género : feminino
Espécie : pónei (unicórnio) /

(alicórnio a partir de S03E13) 

Amigos : Applejack, Rarity, Fluttershy, Rainbow Dash, Spike e Pinkie Pie.

Twilight PrincesaEditar

Ficheiro:Alicorn Twilight reveal 2.png
Ficheiro:The Main 5 singing S3E13.png

No episódio "A Cura do Mistério Mágico ", o último da terceira temporada, a Hasbro, a empresa criadora de My Little Pony:A Amizade é Mágica, decidiu deixar a personagem principal em forma de alicórnio (que tem chifre e asas, é também chamado de Unicórnio Alado) e também fez com que ela se transformasse na nova princesa de Equestria, a Princesa Twilight Sparkle. Ele se tornou a princesa pelo fato criar suas próprias lições mágicas da amizade com suas amigas, e assim curar seus amigos de um feitiço estranho que tinha acontecido na noite anterior, e tinha trocado todas as cutie marks de suas amigas (Rainbow Dash com a cutie mark de Fluttershy, Rarity com a marca de Rainbow Dash, Pinkie Pie com a de Applejack, Fluttershy com a de Pinkie Pie e Applejack com a de Rarity). Princesa Celestia disse que ela era uma inspiração e faria um bom trabalho. Todos os seus amigos ficaram surpresos ao saber, sem pensar que era possível e Shining Armor gritou, chamando seu choro de "orgulho líquido".

Vídeo PT-BR (Baixa Qualidade)Editar

Ficheiro:Coroação da Princesa Twilight Sparkle PT-BR

Vídeo InglêsEditar

GaleriaEditar

Imagens de EpisóiosEditar

Equestria GirlsEditar

DiversasEditar

En torno á rede de Wikia

Wiki ao chou